De volta ao combate…

Após um longo tempo sem participar de jogos, acabei tendo um grata surpresa que foi conhecer um grupo de combatentes airsoft no litoral do RS: Skull Shadows Airsoft Team (SSAT). Meu primeiro contato foi em uma das edições do Missão Etanol em Tubarão/SC. O jogo foi neste domingo 16/02 e a sensação de estar de volta ao campo de batalha é ótima.

O ponto alto foi o combate entre dois times que deviam resgatar um cofre no meio do campo e ao mesmo tempo estar de olho no sniper que estava atento para qualquer combatente distraído (de ambos os times). Obrigado ao SSAT pelo convite!

SSAT e convidados

SSAT e convidados

Atento ao adversário

Atento ao adversário

Olho no sniper

Olho no sniper

Em combate

Em combate

Cuidado na hora da compra!

Tenho visto esse modelo de AK47 por aqui em lojas comuns de caça e pesca. Curioso, procurei me informar e ver mais de perto. São umas caquinhas de plástico tão leve que parece que vai quebrar na mão. São AK-47 Toy da Cybergun e são vendidas por volta de 600 a 700 reais (nos EUA custam $50). O golpe fica no alcance da arma: segundo um site americano o alcance é de 70-80 feet (24m) e compare com modelos médios de 130 a 170 feet (51m) ou os modelos top com até 215 feet (65m). O acabamento é sofrido quando visto de perto e comparado com modelos mais topo.
Detalhe: tem uma etiqueta na arma informando que não recomenda rajadas full-auto por mais de 2 segundos sob pena de danificar o mecanismo! Então, cuidado na hora da compra e não confie exclusivamente na conversa do vendedor…

EL-PS-AK-120921